Quinta, 11 de Dezembro de 2025
30°

Tempo limpo

Teresina, PI

Geral Violência

Ensanguentado, menino correu e pediu ajuda a mãe após ser esfaqueado

A vítima brincava na rua com os primos quando o suspeito avançou contra ele e desferiu vários golpes de faca. João sofreu perfurações no pescoço, costas e pulmão.

10/12/2025 às 10h17
Por: Amanda Lafayette Fonte: Metrópoles
Compartilhe:
Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal
Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal

João Miguel, de 10 anos, foi brutalmente esfaqueado por um adolescente de 16 anos em Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, na tarde de domingo (7), ele ainda conseguiu pedir socorro após o ataque. Ensanguentado, o menino cambaleou até a casa onde mora e chamou a mãe, antes de desmaiar.

A vítima brincava na rua com os primos quando o suspeito, incomodado com a movimentação das crianças, mandou que João descesse de um pé de manga em um terreno baldio. Assim que o garoto colocou os pés no chão, o adolescente avançou contra ele e desferiu vários golpes de faca. João sofreu perfurações no pescoço, costas e pulmão.

O irmão mais velho de João, Gean Lucas, 23, relatou que, mesmo gravemente ferido, o menino ainda conseguiu correr para casa em busca de ajuda. Cambaleando e ensanguentado, voltou com apoio dos primos. Na rua, encontrou a mãe, caiu nos braços dela e conseguiu dizer apenas que estava “com muito frio” — consequência da grande perda de sangue — antes de desmaiar.

“Minha mãe tentou estancar o sangramento com um pano e pediu ajuda a um motorista que passava pelo local”, contou. João foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Planaltina de Goiás mas, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferido para o Hospital Regional de Sobradinho (HRS).

Estado de saúde atual

No hospital, João passou por quase cinco horas de cirurgia após uma hemorragia intensa. Precisou de doações de sangue, mas, segundo a família, o quadro já foi controlado. Apesar da estabilização inicial, o estado de saúde do menino ainda requer cuidados. Ele permanece intubado, sedado e em estado grave, porém estável. A equipe médica acompanha a evolução para avaliar quando será possível iniciar o processo de extubação.

Embora João não precise mais de transfusões neste momento, a família reforça a importância das doações para ajudar a recompor os estoques do hemocentro e beneficiar outros pacientes que também necessitam de sangue. As doações podem ser feitas no Setor Médico Hospitalar Norte, Quadra 3, Conjunto A, Bloco 3, na Asa Norte (DF).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias