
O Ouvidor-Geral do Estado do Piauí, Raimundo Dutra, participou, nesse sábado (6), da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, realizada em Brasília e promovida pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), em parceria com o Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS).
Durante o evento, integrou a oficina “O Sistema de Ouvidorias do SUAS: fortalecendo a participação social”, onde apresentou a palestra “Participação Cidadã e Ouvidoria: novos caminhos para o diálogo público”. Dutra destacou o papel da Ouvidoria-Geral do Estado do Piauí na ampliação da escuta ativa, do diálogo e da participação cidadã nos serviços públicos.

“Participar desta conferência é renovar nosso compromisso com uma ouvidoria cada vez mais acessível, moderna e conectada às necessidades da população. A construção de políticas públicas mais justas passa, necessariamente, pela escuta qualificada e pela abertura de novos caminhos de diálogo. O Suas representa um avanço histórico, e contribuir para seu fortalecimento é uma missão que assumimos com responsabilidade e entusiasmo”, afirmou Raimundo Dutra.

A conferência tem como objetivos avaliar a Política Nacional de Assistência Social, definir diretrizes para o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e estabelecer prioridades para o III Plano Decenal de Assistência Social.

A programação contou com mesas temáticas, plenárias deliberativas, atividades de participação social e a entrega do Prêmio CNAS Simone Albuquerque, que reconhece iniciativas inovadoras desenvolvidas em todo o país.
Este ano, o encontro celebra também os 32 anos da Lei Orgânica da Assistência Social (Loas), reforçando a importância do Suas como política pública de Estado.

Piauí Governo do Piauí realiza leilão para venda de bens inservíveis do Estado nesta sexta (6)
Geral Divisão de elite da Guarda Municipal do Rio começa a atuar em março
Piauí Fevereiro é o último mês para pagamento do IPVA 2026 com desconto no Piauí Mín. 23° Máx. 34°