
O Ministério Público do Maranhão (MPMA) realizou, na manhã desta terça-feira (25), a Operação Verus, para investigar um esquema criminoso que envolve sonegação de impostos, adulteração de combustíveis e a atuação de uma organização criminosa que tentava simular legalidade enquanto praticava irregularidades no setor de derivados de petróleo.
Nesta primeira etapa, as equipes fizeram fiscalizações em postos de combustíveis de São Luís, Imperatriz, Caxias e Timon. De acordo com o MP, foram encontradas irregularidades graves, como:
Uso de maquininhas de cartão registradas em nome de outras empresas, prática que pode indicar desvio de dinheiro e tentativa de esconder o faturamento real
A operação é conduzida em parceria com a Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ) e também conta com apoio do Instituto de Criminalística do Maranhão (ICRIM), da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e do Instituto Combustível Legal (ICL).
Vereadores Câmara convoca suplentes em Turilândia após decretada prisão preventiva de vereadores
Policiamento PM e policial penal são presos por sequestro e tortura de idosa no MA
Justiça Oito dos 11 vereadores têm prisão preventiva decretada após descumprir medidas em caso de desvio de R$ 56 mi em Turilândia
Mín. 22° Máx. 30°