Sexta, 21 de Novembro de 2025
33°

Tempo nublado

Teresina, PI

Meio Ambiente Piauí

Semarh reforça monitoramento na Lagoa do Portinho e descarta anormalidade grave no volume de água

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh) informa que está acompanhando de forma permanente a situação da Lagoa do Portin...

21/11/2025 às 13h28
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh) informa que está acompanhando de forma permanente a situação da Lagoa do Portinho, após a circulação de vídeos que sugerem redução acentuada do volume de água e possíveis desvios no local.

Técnicos da Semarh realizaram, recentemente, ações de monitoramento e fiscalização na área e constataram que as variações observadas no nível da lagoa estão, em grande parte, relacionadas ao ciclo hídrico natural da região. Até o momento, não foram identificadas anormalidades graves que indiquem seca extrema ou intervenção indevida.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O secretário da Semarh, Feliphe Araújo, reforça que o acompanhamento seguirá intensificado. “Nossos técnicos avaliaram a Lagoa do Portinho e verificaram que a redução de água decorre, majoritariamente do ,comportamento natural do ciclo hídrico. Neste momento, não há indicação de problema grave. Continuaremos com monitoramentos frequentes ao longo de novembro e dezembro, garantindo responsabilidade, transparência e o cuidado necessário com este importante recurso ambiental”, afirma o gestor.

A Semarh destaca ainda que qualquer denúncia relacionada à área pode ser encaminhada diretamente à Polícia Ambiental, pelo telefone 190, assegurando resposta célere e os devidos encaminhamentos.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias