
A Praça Pedro II, no Centro de Teresina, chega neste domingo (16) à última edição de 2025 da Feira na Praça, projeto que movimentou o coração da cidade, entre agosto e novembro, sempre das 8h às 13h. O evento gratuito é promovido pelo Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e reúne arte, música, gastronomia, artesanato, moda e atividades infantis, transformando o espaço público em um ponto de encontro cultural para toda a família.
Para esta edição de encerramento, a programação musical contará com o grupo Samba no Coreto, que recebe como convidados Alê da Voz, Carlos GCB, Henry Dantas e Bola Doce Ilusão. Além da música, o público poderá conferir estandes dedicados ao artesanato, à moda autoral e à culinária típica piauiense.
A microempreendedora Tyana Chaves, que participou de todas as edições, reforça a importância da iniciativa para quem vive do próprio negócio criativo. “A Feira na Praça veio como a realização de um sonho meu e da minha mãe. Poder trazer nosso trabalho para um espaço revitalizado e ter essa oportunidade abriu muitas portas para mim. É uma chance de mostrar minha capacidade enquanto mulher e empreendedora”, destaca.

O crescimento do evento também impressiona. A feira, que começou com 20 expositores, encerra o ano com mais de 70 empreendedores cadastrados. “Quando iniciamos em agosto, tínhamos poucos feirantes, porque era uma novidade. Mas, domingo após domingo, o público e os expositores foram aumentando. Hoje trabalhamos com 70 para garantir organização, mas nossa meta é chegar a 100 feirantes, futuramente”, explica o organizador da feira, Bruno Dantas.
Revitalizar o Centro de Teresina é um dos principais objetivos da Secult com a realização da Feira na Praça. A partir da próxima terça-feira (18), a Praça Pedro II recebe a abertura do “Natal de Sonho & Luz 2025”, ampliando ainda mais a programação cultural na região.
“A Feira na Praça se consolidou como uma política pública de valorização da cultura, do empreendedorismo criativo e da ocupação qualificada do Centro de Teresina. Nosso objetivo é fazer com que a população volte a viver e sentir este espaço histórico da cidade. O sucesso das edições deste ano nos mostra que a cultura tem grande força de transformação social e econômica, e vamos seguir ampliando iniciativas que aproximem as pessoas da nossa produção artística e cultural”, conclui o Secretário de Estado da Cultura, Rodrigo Amorim.

Piauí Secult abre inscrições para eleição de membros do Conselho Estadual de Cultura do Piauí
Piauí Festival da Cruviana incentiva turismo rural em Teresina com programação dias 21 e 22 de novembro
Piauí Festival da Cruviana incentiva turismo rural em Teresina com programação nos dias 21 e 22 de novembro Mín. 21° Máx. 40°