
A Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Sudarpi) divulgou, nessa sexta-feira (27), a lista provisória dos artesãos selecionados para o 21º Salão do Artesanato Raízes Brasileiras, que será realizado em Brasília (DF).
Conforme o edital, foram disponibilizadas sete vagas, sendo duas para entidades representativas e cinco para artesão individuais, incluindo vagas especificas para Pessoa com Deficiência (PcD), indígenas e quilombolas. No entanto, como foram registrados apenas duas inscrições de entidades e uma delas estava com cadastro inativo no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB), a vaga foi remanejada para a categoria de artesão individual, assim como as demais vagas das categorias especificas.
A seleção foi realizada por meio da Comissão de Avaliação, que analisou a documentação exigida pelo edital, bem como os critérios estabelecidos pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) como referência à cultura popular, criatividade, tradição e inovação. O resultado final será divulgado no dia 6 de março.

Os participantes interessados podem encaminhar a solicitação de recurso entre os dias 2 a 4 de março, de forma online, encaminhando para o e-mail [email protected] ou presencialmente, na Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense, na coordenação de Cursos e Eventos, localizada na rua Paissandu, das 8h às 13h.
Após julgamento dos recursos apresentados, será divulgada lista definitiva com os nomes dos selecionados, por ordem de classificação. Aqueles que ficarem fora do número de vagas oferecidas poderão ser chamados caso surjam novas vagas, respeitando-se a ordem de classificação.
Piauí Secult retoma programação da Feira na Praça com música e tradição no centro de Teresina neste domingo (1º)
Piauí Museu do Mar inicia reforma e modernização do acervo museológico
Piauí Com inscrições gratuitas, Tour da Memória e Cultura abre nova temporada no dia 8 de março
Piauí Abertas inscrições para seleção de artesãos piauienses no 22º Salão do Artesanato Raízes Brasileiras em São Paulo
Piauí Teatro Barítono Raimundo Pereira abre matrículas para cursos gratuitos de teatro, violão e forró
Piauí Com reconhecimento de 74 Patrimônios Vivos, Governo do Estado mantém tradições culturais no Piauí Mín. 21° Máx. 28°