
O suspeito de vandalizar a Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Dores, no Centro de Teresina, foi identificado por meio de câmeras do Sistema de Videomonitoramento Urbano com Inteligência Artificial (SPIA). Após ser reconhecido, ele se apresentou à polícia para prestar depoimento.
O crime ocorreu na madrugada da última segunda-feira, 3 de novembro, quando houve uma tentativa de arrombamento e danos ao patrimônio da igreja.
Segundo o diretor de Inteligência da Secretaria de Segurança, Anchieta Nery, câmeras de comércios e relatos de testemunhas não foram suficientes para identificar o autor. No entanto, o sistema SPIA conseguiu registrar todo o trajeto do suspeito até a Catedral, o momento do vandalismo e sua saída.
As imagens mostram o percurso do homem pelas ruas do Centro até chegar ao templo. Após ser ouvido na delegacia, o suspeito foi liberado. A Polícia Civil segue investigando o caso.
Na madrugada de 3 de novembro, a Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Dores, localizada na Praça Saraiva, foi alvo de vandalismo. A Polícia Militar do Piauí (PMPI) foi acionada e constatou que três portas de vidro da entrada principal haviam sido quebradas durante a tentativa de arrombamento.
A guarnição realizou diligências nas imediações, mas não conseguiu localizar o suspeito naquele momento. Os policiais permaneceram no local até o amanhecer, aguardando a chegada de um responsável pelo templo.
Piauí Governo do Piauí realiza leilão para venda de bens inservíveis do Estado nesta sexta (6)
Geral Divisão de elite da Guarda Municipal do Rio começa a atuar em março
Piauí Fevereiro é o último mês para pagamento do IPVA 2026 com desconto no Piauí Mín. 22° Máx. 32°