Quarta, 12 de Novembro de 2025
36°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Geral Vandalismo

Suspeito de vandalismo na Catedral é identificado

As imagens mostram o percurso do homem pelas ruas do Centro até chegar ao templo. Após ser ouvido na delegacia, o suspeito foi liberado

12/11/2025 às 16h12
Por: Vanilson Brito Fonte: Redação
Compartilhe:
Suspeito de vandalismo na Catedral é identificado

O suspeito de vandalizar a Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Dores, no Centro de Teresina, foi identificado por meio de câmeras do Sistema de Videomonitoramento Urbano com Inteligência Artificial (SPIA). Após ser reconhecido, ele se apresentou à polícia para prestar depoimento.

O crime ocorreu na madrugada da última segunda-feira, 3 de novembro, quando houve uma tentativa de arrombamento e danos ao patrimônio da igreja.

Segundo o diretor de Inteligência da Secretaria de Segurança, Anchieta Nery, câmeras de comércios e relatos de testemunhas não foram suficientes para identificar o autor. No entanto, o sistema SPIA conseguiu registrar todo o trajeto do suspeito até a Catedral, o momento do vandalismo e sua saída.

As imagens mostram o percurso do homem pelas ruas do Centro até chegar ao templo. Após ser ouvido na delegacia, o suspeito foi liberado. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Relembre o caso

Na madrugada de 3 de novembro, a Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Dores, localizada na Praça Saraiva, foi alvo de vandalismo. A Polícia Militar do Piauí (PMPI) foi acionada e constatou que três portas de vidro da entrada principal haviam sido quebradas durante a tentativa de arrombamento.

A guarnição realizou diligências nas imediações, mas não conseguiu localizar o suspeito naquele momento. Os policiais permaneceram no local até o amanhecer, aguardando a chegada de um responsável pelo templo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias