Quarta, 05 de Novembro de 2025
37°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Geral Operação

Operação Carbono Oculto 86 revela infiltração do PCC no mercado de combustíveis no Piauí

Equipes policiais interditaram 49 postos de combustíveis nos estados do Piauí, Maranhão e Tocantins

05/11/2025 às 15h19
Por: Fabio Brito Fonte: Ascom SSP-PI
Compartilhe:
Operação Carbono Oculto 86 revela infiltração do PCC no mercado de combustíveis no Piauí

A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Polícia Civil (PC-PI), deflagrou, nessa terça-feira (04), a Operação Carbono Oculto 86 que investiga a infiltração do PCC no setor de combustíveis no Estado do Piauí.

O grupo utilizava uma complexa estrutura de empresas de fachada, fundos de investimento e fintechs para lavar capitais ilícitos, fraudar o mercado de combustíveis e ocultar patrimônio.

Aliando inteligências financeira e de segurança, a investigação revelou interconexão direta entre empresários locais e os mesmos fundos e operadores financeiros investigados pela Operação Carbono Oculto, que integrou Receita Federal, Polícia Federal, Ministério Público de São Paulo e PM paulista para desarticular um esquema nacional de lavagem de dinheiro de organizações criminosas.

Na manhã desta quarta-feira (05), as equipes policiais seguem em campo com a interdição de 49 postos de combustíveis nos municípios de: Teresina, Lagoa do Piauí, Demerval Lobão, Miguel Leão, Altos, Picos, Canto do Buriti, Oeiras, Uruçuí, Parnaíba e São João da Fronteira, no Piauí; Peritoró, Caxias, Alto Alegre e São Raimundo das Mangabeiras, no Maranhão; e São Miguel do Tocantins, no Estado do Tocantins. A ação faz parte das medidas cautelares determinadas pela Justiça.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias