
Uma parceria entre a Coordenadoria de Defesa Social (Codes) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) assegurou, nesta sexta-feira (31), a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) para pessoas em situação de vulnerabilidade social e comunidade em geral no município de Camocim – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do estado.

Durante o momento, cerca de 50 pessoas das localidades de Tortas, Amarelas, Tatajuba, Boa Esperança, Centro e outros locais do município de Camocim (AIS 14) foram beneficiadas com a emissão da nova CNI.

A ação incluiu também o Fórum de Integração Comunitária, um espaço de diálogo e construção conjunta com representantes da sociedade civil e instituições locais.
Na ocasião, foram lançados os editais para reestruturação dos CCDSs (Conselhos Comunitários de Defesa Social) da região e apresentadas as diversas ações e serviços da Codes.

Os Conselhos Comunitários de Defesa Social (CCDS) são compostos por representantes dos mais diversos segmentos da comunidade. Sua missão é colaborar de forma ativa na identificação e solução dos problemas de segurança locais, além de contribuir com sugestões para o aprimoramento das ações da SSPDS.
Entre seus principais objetivos estão: aproximar a comunidade dos órgãos de segurança pública; capacitar os cidadãos para utilizar de forma eficiente os recursos disponíveis; promover a participação popular no planejamento das ações de segurança; além de estimular a confiança mútua entre população e instituições.
Acidente Estrutura de madeira desaba e deixa mãe e filho feridos no Parque da Cidadania, em Teresina
Manutenção Elevado da avenida Miguel Rosa, em Teresina (PI) será interditado neste domingo (18) para estudos técnicos
Risco no trânsito PRF flagra crianças sendo transportadas de forma irregular em veículo na BR-010 em Imperatriz, no Maranhão
Segurança Suspeito de praticar estelionatos em Cascavel é preso pela Polícia Civil
Segurança Investigado é preso em flagrante pela Polícia Civil por comercializar medicamentos sem autorização na Capital
Segurança Polícia Militar apreende mais de 240 caixas de cigarros em galpão de Pacajus
Piauí Denarc apreende mais de 1,8 tonelada de drogas em 2025 e reforça combate ao tráfico no Piauí
Piauí Violência contra mulher: número de agressores presos pela Polícia do Piauí subiu 78%; saiba como denunciar
Piauí Na primeira grande operação do ano, forças de segurança prendem 10 pessoas e apreendem drogas e armas em Teresina Mín. 24° Máx. 38°