Nesta sexta-feira (10), uma bebê, que foi sequestrada pelo pai e levada do Maranhão para outro país, foi devolvida à mãe. A menina, de pouco mais de um ano, havia desaparecido com o genitor no dia 30 de setembro, após Diody Maicon Costa levá-la para passear.
Pai e filha só foram encontrados no último dia 7 de outubro, quando Diody foi localizado e preso em Pedro Juan Caballero, cidade Paraguaia na fronteira com o Brasil.
A criança ficou sob custódia das autoridades paraguaias, até ser enviada de volta ao Brasil. A mãe da menina, Daniele Costa Ferreira, foi para outro estado reencontrar a filha e compartilhou o momento nas redes sociais.
“Agora consigo respirar aliviada com minha filha do meu lado. É muito difícil saber que ela estava no Paraguai sem a minha autorização. E, logo quando o Conselho Tutelar pegou ela, me avisou logo. Eu segui todos os protocolos e eu estou muito feliz, consegui vim aqui pra perto dela, estou com ela. E eu estou muito feliz. Minha família está muito aliviada… A sensação de ter ela nos meus braços novamente é única”, comemorou Daniele.
Daniele Costa, que se prepara para voltar ao Maranhão, afirmou ainda que pretende pedir uma medida protetiva contra o ex-companheiro.
Mín. 22° Máx. 40°