Quarta, 08 de Outubro de 2025
37°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Política Política - PI

Vereador Fernando Lima propõe prorrogação da CPI do Lixo por 60 dias

A decisão tem como objetivo assegurar tempo hábil para a conclusão do relatório final

08/10/2025 às 15h32
Por: Vanilson Brito Fonte: CMT
Compartilhe:
Vereador Fernando Lima propõe prorrogação da CPI do Lixo por 60 dias

A Câmara Municipal de Teresina aprovou o requerimento nº 004/2025, de autoria do vereador Fernando Lima (PDT), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Limpeza Urbana (CPI do Lixo), que solicita a prorrogação por mais 60 dias do prazo de funcionamento da comissão.

A decisão tem como objetivo assegurar tempo hábil para a conclusão do relatório final, que está sendo elaborado pelo relator da CPI, o vereador Deolindo Moura (PT).

De acordo com o presidente da comissão, a prorrogação é necessária para que o documento final seja construído de forma técnica, responsável e com base em todas as informações coletadas durante os meses de investigação.

“Essa prorrogação é fundamental para que a CPI cumpra integralmente seu papel fiscalizador, analisando com responsabilidade as contratações emergenciais e os contratos de limpeza urbana firmados pelo Município de Teresina. Nosso compromisso é com a transparência e com o interesse público”, destacou o vereador Fernando Lima.

Instalada a partir do Requerimento nº 891/2025, a CPI do Lixo tem como finalidade apurar possíveis irregularidades nos procedimentos de contratação emergencial para execução dos serviços de limpeza urbana na capital.

Durante os trabalhos, a comissão realizou oitivas com gestores, técnicos e representantes de empresas contratadas, além de ter recebido um grande volume de documentos e informações enviados por secretarias municipais e órgãos de controle.

“Já avançamos muito, mas ainda é necessário analisar minuciosamente o material recebido e concluir o relatório com todas as recomendações cabíveis. Esse tempo adicional é essencial para garantir um documento consistente e transparente”, completou o relator Deolindo Moura.

Com a prorrogação aprovada, a CPI do Lixo segue com suas atividades até o final do novo prazo, quando deverá ser apresentado o relatório final à sociedade e aos órgãos competentes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Politica em Foco
Politica em Foco
Sobre Nesta editoria, você acompanha de perto os principais fatos que movimentam o mundo político no Piauí, Ceará, Maranhão e em todo o Brasil. Aqui, reunimos análises, bastidores, decisões de impacto e os desdobramentos que influenciam a vida dos cidadãos.
Teresina, PI Atualizado às 17h01 - Fonte: ClimaTempo
37°
Parcialmente nublado

Mín. 23° Máx. 40°

Qui 40°C 22°C
Sex 38°C 23°C
Sáb 40°C 23°C
Dom 41°C 22°C
Seg 41°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias