
Um episódio de racismo aconteceu no último sábado, durante partida válida pela Taça FPF. Diego, jogador do Batel, chamou PV, do Nacional, de “macaco” durante uma discussão e foi agredido pelo rival. O clube emitiu uma nota, neste domingo (5/10), informando a dispensa do atleta.
Em vídeo, é possível ver que PV já estava deixando a área rival, que tinha um jogador do Batel caído no chão, quando foi agredido verbalmente por Diego. O atleta do Nacional, então, se vira e acerta um soco no adversário, que vai ao solo com a mão no rosto. Após o momento, diversas pessoas chegam para apartar a briga.
Neste domingo (5), o Batel Guarapuava publicou uma nota nas redes sociais e informou o desligamento imediato de Diego, autor do episódio racista. “Um posicionamento individual não representa o Batel. Disseminação de ódio, preconceito ou discriminação não será tolerada por ninguém”, legendou o clube.
Confira a nota publicada pelo Batel:
“O Batel Guarapuava informa que, após apresentar-se às autoridades competentes em relação à ocorrência registrada na partida de ontem, contra o Nacional, o atleta envolvido foi imediatamente desligado de suas atividades e não integra mais o elenco profissional do clube.
O Batel reafirma seu compromisso com o respeito, a igualdade e os direitos humanos, repudiando veementemente qualquer forma de preconceito, racismo ou discriminação.
O clube continuará colaborando integralmente com as autoridades para que os fatos sejam esclarecidos e as medidas legais cabíveis sejam devidamente aplicadas.
CFEM AGU garante na Justiça cobrança de R$ 730 milhões da Vale
Demanda Justiça determina que estado instale duas delegacias no Maranhão sob pena de multa
Falso Crédito Investigação do Banco Master deverá ficar no STF, decide Ministro Mín. 25° Máx. 33°