Um homem de 28 anos internado no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, recebeu alta médica no último sábado (4) após ser tratado com suspeita de intoxicação por metanol.
Segundo informações da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), o paciente deu entrada na unidade na última quarta-feira, relatando dores abdominais, visão turva e vômitos depois de ingerir uma bebida alcoólica do tipo gin. Após atendimento e medicação, ele retornou ao hospital no dia seguinte, quando os sintomas persistiram, sendo então mantido em observação.
A Sesapi informou, por meio de nota, que o hospital seguiu todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde, realizando a coleta de amostras para exames que deverão confirmar ou descartar a contaminação nesta semana.
O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que investiga a origem da possível substância tóxica presente na bebida. As secretarias de Saúde e Segurança Pública afirmaram estar atuando de forma conjunta para garantir a segurança e o acompanhamento do caso.
Mín. 26° Máx. 39°