
A região da Chapada dos Veadeiros vem registrando incêndios florestais há mais de uma semana. De 25 de setembro até então, foram contabilizados 20 eventos de queimadas, que atingiram cerca de 57 mil hectares na Área de Proteção Ambiental (APA) Pouso Alto e municípios vizinhos.
Das 20 ocorrências, três incêndios preocupam de forma específica as autoridades. Isso porque, somados, esses três casos já ultrapassam 10 mil hectares, em áreas de Cavalcante e Colinas do Sul.
Cavalcante, inclusive, é o município mais afetado até o momento, com 12 chamados de incêndio. Colinas do Sul tem oito registros.
O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) vem atuando em regime contínuo para conter o incêndio. As imagens abaixo mostram equipes trabalhando durante a noite.
Os militares usam utilizando técnicas de combate direto, aceiros e apoio aéreo. Voluntários e órgãos parceiros auxiliam.
Meio Ambiente Movimentos denunciam avanço dos agrotóxicos e alertam para alta de intoxicações no Brasil
Piauí Piauí amplia presença em discussões nacionais e integra debates estratégicos para o futuro ambiental do país
Piauí Piauí avança na gestão ambiental com aprovação de quatro novos planos de manejo de Unidades de Conservação estaduais
Meio Ambiente Semace realiza capacitação sobre poluição sonora e uso de sonômetro em Sobral
Piauí Fiscalização da Semarh intensifica monitoramento das condições ambientais para proteção da Lagoa do Portinho
Meio Ambiente Praia de Iracema e mais 38 trechos do litoral cearense estão próprios para banho Mín. 25° Máx. 33°