Segunda, 06 de Outubro de 2025
32°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Meio Ambiente Queimadas

Incêndio na Chapada dos Veadeiros já passa de uma semana; CBMGO intensifica combate

Das 20 ocorrências, três incêndios preocupam de forma específica as autoridades. Isso porque, somados, esses três casos já ultrapassam 10 mil hectares, em áreas de Cavalcante e Colinas do Sul.

06/10/2025 às 08h37
Por: Amanda Lafayette Fonte: G1
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros de Goiás
Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros de Goiás

A região da Chapada dos Veadeiros vem registrando incêndios florestais há mais de uma semana. De 25 de setembro até então, foram contabilizados 20 eventos de queimadas, que atingiram cerca de 57 mil hectares na Área de Proteção Ambiental (APA) Pouso Alto e municípios vizinhos.

Das 20 ocorrências, três incêndios preocupam de forma específica as autoridades. Isso porque, somados, esses três casos já ultrapassam 10 mil hectares, em áreas de Cavalcante e Colinas do Sul.

Cavalcante, inclusive, é o município mais afetado até o momento, com 12 chamados de incêndio. Colinas do Sul tem oito registros.

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) vem atuando em regime contínuo para conter o incêndio. As imagens abaixo mostram equipes trabalhando durante a noite.

Os militares usam utilizando técnicas de combate direto, aceiros e apoio aéreo. Voluntários e órgãos parceiros auxiliam.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias