Na noite desta segunda-feira (29), o médico Antônio Lucélio de Carvalho Monteiro morreu afogado na praia de Barra Grande, em Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí. Ele estava próximo a um restaurante à beira da praia e não foi mais visto depois que entrou na água.
Segundo a Polícia Militar, conforme depoimento da esposa de Lucélio, ele consumiu bebida alcoólica antes de entrar no mar. O 24° Batalhão da Polícia Militar (PMPI) foi acionado por volta das 18h30 de segunda (30). As buscas pelo médico iniciaram de forma imediata, próximo de aconteceu o afogamento. O corpo foi encontrado por populares cerca de 3 km do local do desaparecimento.
“Os grupamentos constataram, no local, que o mesmo já estava sem vida devido ao estado do corpo. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado por meio do delegado de plantão, senhor Aldely Fontine”, disse a PM.
O Conselho Regional de Medicina (CRM) disse que Antônio Lucélio estava no litoral do estado, passando férias com a família. Natural de Picos (PI), o médico era formado pela Universidade Estadual do Maranhão (UFMA) e trabalhava no município de Bom Jesus (PI).
Confira as notas de pesar:
CRM:
Com pesar e tristeza, o CRM-PI informa o falecimento do jovem médico Dr. Antônio Lucélio de Carvalho Monteiro (CRM-PI nº 5315), nesta segunda-feira (29/09/2025), em Barra Grande, litoral do Piauí, onde passava férias com a família.
O Dr. Lucélio se graduou em 2013, na UFMA, era de Picos e trabalhava no município de Bom Jesus, onde deixará saudade. Aos familiares e amigos, estendemos nossos sentimentos de consternação e solidariedade.
Nota de pesar da Simepi:
O SIMEPI lamenta profundamente o falecimento do médico Dr. Antônio Lucélio de Carvalho Monteiro, nesta segunda-feira (29/09), em Barra Grande(PI). Natural de Picos, graduado em 2013 pela UFMA, atuava em Bom Jesus, deixando um legado de dedicação e humanidade. Aos familiares e amigos, nossa solidariedade neste momento de dor. SIMEPI – Saúde se faz com dignidade.
Mín. 22° Máx. 40°