Walker Cleves da Silva Santos, de 12 anos, morreu no sábado (27) após ser atingido por uma bala perdida em São Raimundo Nonato, no Sul do Piauí. Durante o velório, parentes e amigos fizeram uma homenagem ao menino: marcaram simbolicamente seu último gol pela escolinha de futebol em que ele jogava.
Em vídeo publicado neste domingo (28), o professor de Walker afirma que o garoto era a “alegria” da equipe, considerada uma “família” por ele. Na homenagem, os presentes trocam passes até que a bola é tocada no caixão e desviada para o gol.
"Com apenas 12 anos ele conseguiu se tornar ídolo do nosso time e aqui está a prova disso. Hoje ele foi convocado para jogar no time do Senhor. Muita gente falou do último gol dele, mas não vai ser o último porque todo gol da Força Jovem daqui para a frente vai ter o Kevinho participando", afirma o professor.
Walker brincava com um amigo na rua quando foi atingido por uma bala perdida, segundo a Polícia Civil. Ele foi socorrido pela Polícia Militar e levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu.
Um homem prestou depoimento na Delegacia de São Raimundo Nonato e disse que o suspeito do crime tentou atirar contra ele após uma discussão.
O suspeito fugiu e é procurado pela polícia. A Polícia Militar divulgou a foto dele e o identificou como Francisco Pereira, conhecido como Breno (veja no fim da reportagem).
A prefeitura do município e a escola onde Walker estudava divulgaram notas de pesar lamentando a morte do adolescente. As aulas da rede municipal estão suspensas na segunda-feira (29). Ele será sepultado nesta manhã de segunda, na localidade Sossego.
(Foto: Reprodução)
Mín. 24° Máx. 38°