Na tarde desta sexta-feira (26), Gutierri Rafael Evangelista Farias foi preso suspeito de envolvimento na tentativa de latrocínio contra uma fisioterapeuta de 42 anos, em Teresina. A vítima foi baleada no rosto dentro do próprio carro na madrugada do mesmo dia, no cruzamento das Avenidas Ulisses Marques e Presidente Kennedy, na Zona Leste da capital.
Segundo a Polícia Civil, Gutierri tem mais de 20 processos criminais, incluindo atos infracionais na adolescência, e está envolvido em uma série de roubos semelhantes em Teresina, sempre com o auxílio de um comparsa, utilizando motocicleta, bolsa de entregas e portando arma de fogo.
Ainda conforme a Polícia Civil, o suspeito havia sido liberado pela Justiça há cerca de um mês, após responder por parte dos crimes. Gutierri e o comparsa são suspeitos de pelo menos quatro crimes em três dias.
De acordo com a Polícia Civil, na quarta-feira (24), a dupla roubou joias de um casal que estava na calçada de um estabelecimento comercial. No dia seguinte, quinta-feira (25), os criminosos renderam três pessoas ao deixarem um restaurante na Zona Leste da capital. As vítimas reconheceram o condutor da motocicleta como sendo Gutierri.
Na quinta-feira (25), a dupla entrou armada em um comércio no bairro Cristo Rei, na Zona Sul da capital, e roubou, além de dinheiro, o colar de uma atendente. Na sequência, os criminosos se depararam com um policial militar, o que resultou em luta corporal. Apesar disso, conseguiram fugir.
A polícia segue em investigação para localizar e capturar o outro suspeito de envolvimento nos crimes.
Mín. 26° Máx. 39°