
Na tarde desta sexta-feira (26), Gutierri Rafael Evangelista Farias foi preso suspeito de envolvimento na tentativa de latrocínio contra uma fisioterapeuta de 42 anos, em Teresina. A vítima foi baleada no rosto dentro do próprio carro na madrugada do mesmo dia, no cruzamento das Avenidas Ulisses Marques e Presidente Kennedy, na Zona Leste da capital.
Segundo a Polícia Civil, Gutierri tem mais de 20 processos criminais, incluindo atos infracionais na adolescência, e está envolvido em uma série de roubos semelhantes em Teresina, sempre com o auxílio de um comparsa, utilizando motocicleta, bolsa de entregas e portando arma de fogo.
Ainda conforme a Polícia Civil, o suspeito havia sido liberado pela Justiça há cerca de um mês, após responder por parte dos crimes. Gutierri e o comparsa são suspeitos de pelo menos quatro crimes em três dias.
De acordo com a Polícia Civil, na quarta-feira (24), a dupla roubou joias de um casal que estava na calçada de um estabelecimento comercial. No dia seguinte, quinta-feira (25), os criminosos renderam três pessoas ao deixarem um restaurante na Zona Leste da capital. As vítimas reconheceram o condutor da motocicleta como sendo Gutierri.
Na quinta-feira (25), a dupla entrou armada em um comércio no bairro Cristo Rei, na Zona Sul da capital, e roubou, além de dinheiro, o colar de uma atendente. Na sequência, os criminosos se depararam com um policial militar, o que resultou em luta corporal. Apesar disso, conseguiram fugir.
A polícia segue em investigação para localizar e capturar o outro suspeito de envolvimento nos crimes.
Prisões Seis pessoas são presas por suspeita de tráfico de drogas em Matias Olímpio
Envenenamento Mulher é presa no interior do Ceará por tentar matar três homens com suco envenenado
Acidente Família morre em colisão entre ônibus e caminhonete na BR-330, em Balsas
Homicídio Jovem de 24 anos é morto a tiros próximo a festa no Norte do Piauí
Fraude Enem 2025 Candidato é flagrado com celular e rascunho digital durante prova do Enem no Ceará
Violência Jovem de 18 anos é estuprada por motociclista de app em viagem em Salvador
Violência Jovem morde policial ao tentar atacar padrasto suspeito de agredir sua mãe no litoral do Piauí
Ataque Organizações criminosas rivais fazem “carreata do crime” para anunciar trégua em Caucaia; um homem é preso
Falsificação Polícia Civil apreende 2.800 pares de sandálias falsificadas e prende dois suspeitos em Timon Mín. 24° Máx. 39°