
Nesta sexta-feira (19), duas pessoas foram presas temporariamente em Teresina por suspeita de usar identidades falsas para sacar dinheiro na Caixa Econômica Federal. A ação faz parte da Operação Puma, da Polícia Federal.
Segundo a PF, os suspeitos fazem parte de um grupo que aplicava golpes contra o banco. Os agentes também cumpriram mandados de busca e apreensão em três endereços de Teresina.
A investigação iniciou após a prisão em flagrante de um homem que tentou sacar auxílio emergencial com documento falso, em uma agência da Caixa em Teresina.
Durante as apurações, a Polícia Federal identificou troca de informações entre os envolvidos, como fotos de documentos falsos, e-mails e números de telefone. Esses dados eram usados para alterar cadastros e realizar os saques.
Um dos investigados é suspeito de produzir as identidades falsas. Outras dezenas de integrantes do grupo faziam os saques nas agências bancárias. Os envolvidos podem responder por estelionato, falsificação de documentos e crimes contra o sistema financeiro.
Falsificação Polícia Civil apreende 2.800 pares de sandálias falsificadas e prende dois suspeitos em Timon
Acidente Mulher de 24 anos morre atropleda por motorista bêbada em São Paulo
Violência Criança e mãe ficam feridas durante ataque a comércio em Parnaíba Mín. 23° Máx. 38°