Na noite desta segunda-feira (15), a Polícia Militar do Ceará prendeu 19 suspeitos de envolvimento com organização criminosa após uma queima massiva de fogos de artifícios com o objetivo de intimidar rivais e comemorar a tomada de pontos de venda de drogas estratégicos para a facção, em Fortaleza. O secretário chefe da Casa Civil do Governo do Ceará, Chagas Vieira, confirmou a informação.
Por volta de 19 horas, fogos de artifício foram disparados de vários bairros em pontos distintos da capital cearense. Foram recebidos relatos e gravações com registros da queima de fogos. Entre as localidades estão São João do Tauape, Dionísio Torres, Cambeba, Damas, Aldeota, Antônio Bezerra, Meireles, Passaré, Bairro Ellery, Pici, entre outros.
A Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS) divulgou que "as capturas estão relacionadas à soltura de fogos de artifício em diferentes pontos da Capital".
A pasta informou ainda que o caso está sendo acompanhado pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) com suas equipes especializadas, e destacou ainda um aumento de 61,5% no número de prisões de membros de organizações criminosas neste ano no Ceará.
Mín. 25° Máx. 39°