
Nesta sexta-feira (12), o ex-caminhoneiro Kleciano Almeida da Silva (42), natural de Codó (MA) e a dona de casa Iranilde da Silva oficializaram a união estável em uma cerimônia realizada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Kleciano tem insuficiência cardíaca e passa por tratamento paliativo. Ele está internado no HUT há 42 dias e expressou o desejo de oficializar o relacionamento de seis anos com a companheira em uma cerimônia viabilizada pela equipe do hospital.
O casal reside no Maranhão, mas se mudaram para Teresina devido a internação de Kleciano. Segundo Iranilde, a união foi comemorada por toda a família.
"Minha família está muito feliz que casei aqui. A gente veio e o estado de saúde dele não era bom, agora tá bem, graças a Deus, e aí a gente casou em Teresina. Eles [familiares] estão a chegada da gente no Maranhão. O coração está em festa", disse a mulher.
A médica Carla Sena, oncologista e especialista em cuidados paliativos, explicou que Kleciano tem uma doença crônica sem possibilidade de cura. Segundo ela, o paciente decidiu antecipar a cerimônia ao entender que pode ter pouco tempo de vida.
Segundo Alba Valéria , assistente social da equipe de cuidados paliativos e coordenadora do serviço social do HUT, essa foi a primeira cerimônia de casamento realizada com um paciente em cuidados paliativos na unidade. Ela acredita que a celebração pode inspirar outros pacientes.
“Nós da equipe de cuidados paliativos fomos solicitados para acompanhar essa família e em uma das conferências familiares eles expressaram o desejo de formalizar essa união estável. A gente fez toda uma articulação entre a equipe multi-profissional do hospital, envolvendo todos os setores, desde o maqueiro, enfermeiro, as assistentes sociais, os médicos, nutricionistas, toda a equipe multi-profissional. Com pacientes paliativos é a primeira celebração”, destacou Alba.
Segurança Governadores do Nordeste reforçam união no combate ao crime organizado em reunião com Lewandowski
Geral Podcast Ajudante Digital, da Radioagência Nacional, completa um ano
Acidente - PI Acidente na PI-112 deixa dois ciclistas mortos
Piauí Durante operação, Imepi identifica suspeita de fraude eletrônica em cerca de 40 placas de postos de combustíveis
Piauí Durante operação, Imepi identifica cerca de 40 placas com suspesteita de fraude eletrônica em postos de combustíveis
Piauí Operação Carbono Oculto: Imepi identifica cerca de 40 placas de postos de combustíveis com suspeita de fraude
Piauí Operação Carbono Oculto: Imepi identifica cerca de 40 de postos de combustíveis com suspeita de fraude
Geral Porto do Pecém quebra novo recorde e já ultrapassa movimentação de contêineres de 2024 a dois meses do fim do ano
Piauí Governo do Piauí e Fiocruz fortalecem ações do programa Meninas e Mulheres na Ciência Mín. 25° Máx. 39°