Sábado, 13 de Setembro de 2025
31°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Geral Piauí

Sempi e Instituto Movimenta Piauí alinham próximos passos do Edital LBTs

A Secretaria das Mulheres do Piauí (Sempi) realizou, nessa sexta-feira (12), uma reunião com representantes do Instituto Movimenta Piauí, entidade ...

13/09/2025 às 09h53
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria das Mulheres do Piauí (Sempi) realizou, nessa sexta-feira (12), uma reunião com representantes do Instituto Movimenta Piauí, entidade selecionada no Edital de Chamamento Público LBTs. O edital tem como objetivo promover e garantir os direitos das mulheres lésbicas, bissexuais e trans, além de incentivar ações de inclusão social e fortalecimento da igualdade de gênero.

Durante o encontro, foram discutidos os próximos passos para a execução das iniciativas, o cronograma de atividades, estratégias de mobilização e mecanismos de acompanhamento conforme o edital. O objetivo é assegurar que as ações cheguem de forma efetiva às mulheres LBTs em diferentes regiões do estado, consolidando o compromisso do Governo do Piauí com políticas públicas inclusivas e afirmativas.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Ascom Sempi

“ Essa é uma importante iniciativa da Secretaria das Mulheres do Estado do Piauí, em reconhecimento ao trabalho das organizações da sociedade civil, e representa um avanço nas políticas públicas voltadas para essa população”, destacou a coordenadora de Diversidade da Sempi, Ayra Dias.

Com a discussão, a Sempi reafirma a importância do diálogo permanente com a sociedade civil, garantindo transparência, participação e efetividade na implementação das ações do edital.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Ascom Sempi
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias