
Na manhã desta quinta-feira (11), uma operação da Polícia Civil de Parnaíba teve como alvo influenciadoras digitais suspeitas de cometerem crimes virtuais. Segundo o delegado Ayslan Magalhães, os alvos da ação promoviam jogos de azar como o "Jogo do Tigrinho".
Thaisa Costa Machado, Tereza Iva Gomes Freitas e Emília Magalhães Brito, que somam cerca de 1 milhão de seguidores, são os alvos da operação. Nenhuma delas foi presa, apenas intimadas a prestar depoimento.
De acordo com a polícia, a divulgação dessas plataformas movimentou cerca de R$ 10 milhões em um ano. As influenciadoras podem responder por estelionato, organização criminosa, lavagem de dinheiro, divulgação de loteria ilegal e indução ao erro do consumidor. Carros, objetos de luxo e documentos foram apreendidos nas residências delas.
A operação foi batizada de “Laverna”, em referência à deusa romana ligada ao submundo, furtos e ações ocultas — simbolizando o caráter dissimulado das práticas investigadas.

(Foto: Reprodução/Ascom SSP)

(Foto: Reprodução/Ascom SSP)
Violência Jovem morde policial ao tentar atacar padrasto suspeito de agredir sua mãe no litoral do Piauí
Ataque Organizações criminosas rivais fazem “carreata do crime” para anunciar trégua em Caucaia; um homem é preso
Falsificação Polícia Civil apreende 2.800 pares de sandálias falsificadas e prende dois suspeitos em Timon Mín. 23° Máx. 38°