
Na manhã desta quarta-feira (10), um homem, identificado pelas iniciais I.S.F.P., foragido da Justiça, foi preso após ser baleado ao trocar tiros com policiais militares no loteamento Nova Teresina, na Zona leste de Teresina.
Segundo a Polícia Militar do Piauí, uma equipe do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone) estava em patrulhamento na região quando viu o homem em atitude suspeita e "com um volume visível na cintura".
"Ao perceber que seria abordado, o indivíduo sacou um revólver e atirou contra a viatura, iniciando o confronto. Em resposta à agressão, a equipe desembarcou e revidou os disparos, seguindo o suspeito até um beco onde ele tentou se refugiar em uma residência, continuando a atirar contra os policiais durante a fuga", informou a PM.
Durante a ação, o homem foi baleado, teve uma fratura no nariz e outros ferimentos leves, como raladuras. Foi levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e, após estabilização médica, à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.
"Após consulta ao sistema, foi confirmado que ele possuía mandado de prisão em aberto além de estar envolvido em crime de tentativa de homicídio", completou a PM. O revólver que estava com o homem foi apreendido.
Colisão Acidente com ônibus, caminhão e carretas deixa motorista e sete pessoas da mesma família feridas no Ceará
Comércio ilegal Jovem que utilizava filho de 3 anos para disfarçar tráfico de drogas é preso no Piauí
Crime sexual Homem é preso suspeito de contratar duas pessoas para estuprar a ex-mulher no Maranhão
Luzilândia Suspeito de chefiar facção e investigado por cerca de 20 homicídios morre em confronto com a PM no Norte do Piauí
Maranhão Homem é preso por ameaçar matar ex-companheira e a própria filha de 4 anos em Viana
Piauí Pai foi assassinado a facadas pelo filho após negar dar dinheiro para comprar drogas, diz delegado Mín. 23° Máx. 33°