
Nesta terça-feira (9), a Polícia Federal (PF) cumpriu mandado de busca e apreensão de materiais contendo violência sexual contra crianças e adolescentes em Picos, no Piauí.
O objetivo da ação foi identificar e interromper atividades criminosas relacionadas à venda, produção, armazenamento e compartilhamento de materiais contendo violência sexual contra crianças e adolescentes, conforme informações da PF.
A ação é derivada da Operação Carcará, que tem o objetivo de combater crimes de abuso e exploração sexual infantojuvenil praticados na internet.
O investigado pela PF poderá responder por crimes como crimes de posse e compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil. Segundo o artigo 241 da Lei nº 8.069, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a venda ou exposição de registros sexuais de crianças e adolescentes pode resultar em multa e pena de 4 a 8 anos de prisão.
Violência Jovem morde policial ao tentar atacar padrasto suspeito de agredir sua mãe no litoral do Piauí
Ataque Organizações criminosas rivais fazem “carreata do crime” para anunciar trégua em Caucaia; um homem é preso
Falsificação Polícia Civil apreende 2.800 pares de sandálias falsificadas e prende dois suspeitos em Timon Mín. 23° Máx. 38°