
Nesta terça-feira (9), a Polícia Federal (PF) cumpriu mandado de busca e apreensão de materiais contendo violência sexual contra crianças e adolescentes em Picos, no Piauí.
O objetivo da ação foi identificar e interromper atividades criminosas relacionadas à venda, produção, armazenamento e compartilhamento de materiais contendo violência sexual contra crianças e adolescentes, conforme informações da PF.
A ação é derivada da Operação Carcará, que tem o objetivo de combater crimes de abuso e exploração sexual infantojuvenil praticados na internet.
O investigado pela PF poderá responder por crimes como crimes de posse e compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil. Segundo o artigo 241 da Lei nº 8.069, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a venda ou exposição de registros sexuais de crianças e adolescentes pode resultar em multa e pena de 4 a 8 anos de prisão.
Colisão Acidente com ônibus, caminhão e carretas deixa motorista e sete pessoas da mesma família feridas no Ceará
Comércio ilegal Jovem que utilizava filho de 3 anos para disfarçar tráfico de drogas é preso no Piauí
Crime sexual Homem é preso suspeito de contratar duas pessoas para estuprar a ex-mulher no Maranhão
Luzilândia Suspeito de chefiar facção e investigado por cerca de 20 homicídios morre em confronto com a PM no Norte do Piauí
Maranhão Homem é preso por ameaçar matar ex-companheira e a própria filha de 4 anos em Viana
Piauí Pai foi assassinado a facadas pelo filho após negar dar dinheiro para comprar drogas, diz delegado Mín. 23° Máx. 33°