
A Justiça realiza nesta sexta-feira (5), em Parnaíba, litoral do Piauí, a audiência de instrução e julgamento do caso de envenenamento que matou dez pessoas. Os réus Francisco de Assis Pereira da Costa e Silva e Maria dos Aflitos Silva são acusados pelas mortes de nove familiares e uma vizinha.
A audiência de instrução e julgamento é uma fase importante do processo, em que o juiz ouve testemunhas, partes envolvidas e peritos. É nesse momento que ele analisa as provas diretamente para tomar uma decisão.
A audiência estava marcada para 30 de julho, mas foi adiada pelo juiz Willmann Izac Ramos Santos. Ele atendeu a um pedido da Defensoria Pública do Piauí para que fosse feito um exame de sanidade mental em Francisco de Assis. O laudo, divulgado na terça-feira (2), confirmou que o réu é mentalmente são.
A defesa de Maria dos Aflitos também pediu o adiamento, alegando que a prisão dela em Teresina dificultaria a participação na audiência. Inicialmente, ela seria ouvida por videoconferência.
Colisão Acidente com ônibus, caminhão e carretas deixa motorista e sete pessoas da mesma família feridas no Ceará
Comércio ilegal Jovem que utilizava filho de 3 anos para disfarçar tráfico de drogas é preso no Piauí
Crime sexual Homem é preso suspeito de contratar duas pessoas para estuprar a ex-mulher no Maranhão
Luzilândia Suspeito de chefiar facção e investigado por cerca de 20 homicídios morre em confronto com a PM no Norte do Piauí
Maranhão Homem é preso por ameaçar matar ex-companheira e a própria filha de 4 anos em Viana
Piauí Pai foi assassinado a facadas pelo filho após negar dar dinheiro para comprar drogas, diz delegado Mín. 23° Máx. 33°