
Suspeitos de envolvimento na morte do vigilante Waldemar Franklin Cavalcante de Oliveira foram presos nesta terça-feira (2), em Floriano (250 km de Teresina).. Ele foi morto a tiros no dia 10 de agosto, no bairro Irapuá I.
O vigilante foi morto a tiros na porta de casa, enquanto estacionava o carro. Segundo o delegado Cláudio Cunha, da Polícia Civil em Floriano, ele não tinha antecedentes criminais nem envolvimento com atividades ilegais.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), as prisões ocorreram durante uma operação do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).
A operação cumpriu 15 mandados de busca e apreensão e seis pessoas foram presas. Segundo a investigação, elas têm ligação com o crime organizado, e algumas participaram diretamente da execução do vigilante.
A ação teve apoio da Diretoria de Inteligência da SSP-PI, Polícia Civil, Polícia Militar, Força Estadual Integrada de Segurança (FEIS) e do Grupamento da PM de Floriano.
Colisão Acidente com ônibus, caminhão e carretas deixa motorista e sete pessoas da mesma família feridas no Ceará
Comércio ilegal Jovem que utilizava filho de 3 anos para disfarçar tráfico de drogas é preso no Piauí
Crime sexual Homem é preso suspeito de contratar duas pessoas para estuprar a ex-mulher no Maranhão
Luzilândia Suspeito de chefiar facção e investigado por cerca de 20 homicídios morre em confronto com a PM no Norte do Piauí
Maranhão Homem é preso por ameaçar matar ex-companheira e a própria filha de 4 anos em Viana
Piauí Pai foi assassinado a facadas pelo filho após negar dar dinheiro para comprar drogas, diz delegado Mín. 23° Máx. 33°