
Suspeitos de envolvimento na morte do vigilante Waldemar Franklin Cavalcante de Oliveira foram presos nesta terça-feira (2), em Floriano (250 km de Teresina).. Ele foi morto a tiros no dia 10 de agosto, no bairro Irapuá I.
O vigilante foi morto a tiros na porta de casa, enquanto estacionava o carro. Segundo o delegado Cláudio Cunha, da Polícia Civil em Floriano, ele não tinha antecedentes criminais nem envolvimento com atividades ilegais.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), as prisões ocorreram durante uma operação do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).
A operação cumpriu 15 mandados de busca e apreensão e seis pessoas foram presas. Segundo a investigação, elas têm ligação com o crime organizado, e algumas participaram diretamente da execução do vigilante.
A ação teve apoio da Diretoria de Inteligência da SSP-PI, Polícia Civil, Polícia Militar, Força Estadual Integrada de Segurança (FEIS) e do Grupamento da PM de Floriano.
Violência Jovem morde policial ao tentar atacar padrasto suspeito de agredir sua mãe no litoral do Piauí
Ataque Organizações criminosas rivais fazem “carreata do crime” para anunciar trégua em Caucaia; um homem é preso
Falsificação Polícia Civil apreende 2.800 pares de sandálias falsificadas e prende dois suspeitos em Timon Mín. 23° Máx. 38°