
Um homem conhecido como "Manilão", suspeito de três homicídios, foi baleado ao resistir à prisão na Vila Meio Norte, Zona Leste de Teresina. Ele foi atingido no braço e na perna, levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e ficará à disposição da Justiça.
A polícia cumpriu mandados de busca em sete endereços ligados ao suspeito. Segundo o delegado Edvan Botelho, ele mudava de lugar constantemente e não ficava dois dias no mesmo local. Uma mulher que estava com ele foi levada à delegacia e autuada por tráfico de drogas.
Conforme o delegado Tales Gomes, o suspeito tinha cinco mandados de prisão: três por homicídio, um por tráfico de drogas e outro por organização criminosa “Com ele foi apreendido uma pistola com identificação raspada, quase certeza que ela pertence à Secretaria de Segurança. Além disso, grande quantidade de droga como maconha, cocaína, crack, balança de precisão”, explicou o delegado Edvan Botelho.
Segundo o delegado, o suspeito era responsável pela “disciplina” de uma facção criminosa. "Às vezes mandava executar as vítimas e às vezes ele mesmo as matava", afirmou.
Os três homicídios atribuídos ao suspeito ocorreram na Zona Leste de Teresina: dois em 2024 e um em 2025. As investigações são conduzidas pelo delegado Divanilson Sena, que também coordenou a operação pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Violência Jovem morde policial ao tentar atacar padrasto suspeito de agredir sua mãe no litoral do Piauí
Ataque Organizações criminosas rivais fazem “carreata do crime” para anunciar trégua em Caucaia; um homem é preso
Falsificação Polícia Civil apreende 2.800 pares de sandálias falsificadas e prende dois suspeitos em Timon Mín. 23° Máx. 38°