Um homem conhecido como "Manilão", suspeito de três homicídios, foi baleado ao resistir à prisão na Vila Meio Norte, Zona Leste de Teresina. Ele foi atingido no braço e na perna, levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e ficará à disposição da Justiça.
A polícia cumpriu mandados de busca em sete endereços ligados ao suspeito. Segundo o delegado Edvan Botelho, ele mudava de lugar constantemente e não ficava dois dias no mesmo local. Uma mulher que estava com ele foi levada à delegacia e autuada por tráfico de drogas.
Conforme o delegado Tales Gomes, o suspeito tinha cinco mandados de prisão: três por homicídio, um por tráfico de drogas e outro por organização criminosa “Com ele foi apreendido uma pistola com identificação raspada, quase certeza que ela pertence à Secretaria de Segurança. Além disso, grande quantidade de droga como maconha, cocaína, crack, balança de precisão”, explicou o delegado Edvan Botelho.
Segundo o delegado, o suspeito era responsável pela “disciplina” de uma facção criminosa. "Às vezes mandava executar as vítimas e às vezes ele mesmo as matava", afirmou.
Os três homicídios atribuídos ao suspeito ocorreram na Zona Leste de Teresina: dois em 2024 e um em 2025. As investigações são conduzidas pelo delegado Divanilson Sena, que também coordenou a operação pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Mín. 23° Máx. 38°