
O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) anunciou a execução de mais uma obra de infraestrutura que beneficiará, diretamente, a população de Teresina. Trata-se da pavimentação em paralelepípedo de vias localizadas nas zonas urbana e rural da capital, que juntas somam 4.020 m² de área contemplada. O investimento é de R$ 574.751 e a previsão é de que os serviços sejam concluídos até o final deste ano.
De acordo com o diretor-geral do Idepi, Felipe Eulálio, o investimento faz parte de um conjunto de ações estratégicas do instituto voltadas à melhoria da mobilidade e da qualidade de vida da população. “Estamos investindo continuamente em obras de pavimentação que não apenas melhoram a fluidez e a segurança no trânsito, mas também contribuem para a saúde da comunidade ao reduzir poeira e lama, além de garantir o acesso a serviços essenciais, principalmente para os moradores da zona rural”, destacou.
Com a intervenção, moradores das áreas contempladas terão mais conforto e segurança no deslocamento, seja para estudar, trabalhar ou acessar serviços de saúde e lazer. A obra reforça o compromisso do Idepi com o desenvolvimento urbano e rural, levando infraestrutura de qualidade para diferentes regiões de Teresina.
“O projeto contempla, além da pavimentação, a construção de meio-fio e sarjetas, o que garante mais durabilidade às vias e melhor direcionamento das águas pluviais. Esse cuidado técnico é essencial para assegurar a qualidade da obra e evitar problemas futuros”, afirmou o diretor de Engenharia do Idepi, Fabrizio Feitosa.
Geral Explosão de galpão com fogos de artifício mata uma pessoa em São Paulo
Geral Polícia desarticula fabricação ilegal de armas na Baixada Fluminense
Meio Ambiente COP30: Parceria histórica: R$ 100 milhões em investimentos para a preservação da caatinga Mín. 21° Máx. 40°