
O guarda municipal Fernando de Oliveira Castro, de 38 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (27), suspeito de ter matado o vereador Thiciano Ribeiro (PL) e a ex-mulher dele, a comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Parnaíba, Penélope Brito, no Centro de Teresina.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), ele foi encontrado no bairro Parque Piauí, na Zona Sul da capital, em uma ação integrada entre a Inteligência da Polícia Civil, Polícia Militar e o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
"Durante a prisão, foram apreendidas duas armas de fogo, uma quantia em dinheiro e o veículo utilizado no crime", informou a SSP-PI em nota.

(Foto: Reprodução/Internet)
Um vídeo mostra o casal sendo baleado por um homem na calçada de um hospital particular. O crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (27), na Rua Doutor Area Leão, próximo à Paissandu. Um taxista que estava no local foi ferido no rosto por estilhaços, mas está fora de perigo.
A Guarda Civil Municipal de Teresina foi a primeira a chegar ao local e informou que o Thiciano foi atingido no peito e a Penélope na cabeça. Ela deixou um filho de cinco anos. Foram encontrados cerca de cinco estojos de munição, mas ainda não se sabe quantos disparos foram feitos. Testemunhas disseram que o assassino fugiu correndo para um estacionamento próximo.
A Polícia Militar isolou o local do crime para os primeiros procedimentos da investigação na Rua Doutor Area Leão que foi interditada por três horas. O trânsito ficou congestionado na região.
Violência Jovem morde policial ao tentar atacar padrasto suspeito de agredir sua mãe no litoral do Piauí
Ataque Organizações criminosas rivais fazem “carreata do crime” para anunciar trégua em Caucaia; um homem é preso
Falsificação Polícia Civil apreende 2.800 pares de sandálias falsificadas e prende dois suspeitos em Timon Mín. 23° Máx. 38°