O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) segue com as obras de pavimentação em paralelepípedo nas vias públicas do município de Ipiranga do Piauí. Com um total de 3.852 m² de área a ser pavimentada, o investimento destinado à intervenção urbana é de R$ 549 mil. A iniciativa contempla, além da pavimentação, a execução de sarjetas e meios-fios, garantindo o correto escoamento das águas pluviais e maior durabilidade da estrutura viária.
O objetivo da obra é promover melhorias na mobilidade urbana. De acordo com Milton Júnior, engenheiro civil responsável pela fiscalização da obra, os serviços já ultrapassaram 80% de execução e seguem dentro do cronograma previsto. A previsão é de que a obra seja concluída até o mês de setembro deste ano.
“O projeto contempla todas as etapas essenciais para garantir a funcionalidade e longevidade do pavimento, execução de sarjetas e meios-fios. Essa é uma boa técnica para vias urbanas com tráfego leve, que também respeita o contexto urbano das cidades”, explicou Milton Júnior.
Para o diretor-geral do Idepi, Felipe Eulálio, essa obra representa mais do que uma intervenção física. “Trabalhamos com foco em resultados e impacto social. A pavimentação em paralelepípedo oferece benefícios estruturais e ambientais, além de valorizar melhorar o tráfego e o acesso dos moradores aos serviços públicos. É uma obra que faz diferença para o cotidiano da população”, destacou.
Além do projeto em Ipiranga do Piauí, o Idepi também executa obras similares de serviços de pavimentação em paralelepípedo em vias públicas de várias cidades, a exemplo das zonas urbana e rural de Teresina com área total de 1.020 m² e investimento de R$ 211.650.
Mín. 20° Máx. 39°