
Luzivan Rodrigues da Conceição Nunes foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato do ex-prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano de Sousa, conhecido como "Nenzim". Na época do crime, Luzivan trabalhava como vaqueiro na fazenda da vítima.
O julgamento aconteceu nessa quarta-feira (9), no Fórum Desembargador Sarney Costa, em São Luís. Ao final da sessão, o juiz Clésio Cunha decidiu que o condenado não poderá recorrer da sentença em liberdade. Após o veredito, Luzivan foi encaminhado ao sistema prisional.
O júri popular teve início pela manhã e se estendeu até aproximadamente 1h da madrugada desta quinta-feira (10). O condenado já se encontrava preso, cumprindo pena por outro homicídio.
O assassinato de Manoel Mariano ocorreu há sete anos. Em maio deste ano, seu filho, Manoel Mariano de Sousa Filho, conhecido como "Júnior do Nenzim", também foi condenado a 16 anos de prisão em regime fechado por participação no crime, que foi classificado como homicídio triplamente qualificado.
  Oportunidades  Inscrições para concurso da Prefeitura de Cantanhede terminam nesta segunda (3); veja como se inscrever  
  Polícia  Corpos de adolescentes desaparecidos há mais de 10 dias são encontrados em Timon (MA), diz polícia  
  Investigação   Funcionário de posto de combustível é preso suspeito de desviar dinheiro no MA; prejuízo chega a R$ 40 mil 
  Oportunidades  Prefeitura de Caxias (MA) abre inscrições para concurso público com 1.282 vagas  
  Justiça Eleitoral  Justiça Eleitoral cassa mandato do prefeito e da vice de São Benedito do Rio Preto por abuso de poder político e econômico  
  Crime  Auditores-Fiscais resgatam adolescente em trabalho análogo à escravidão em Caxias 
 Mín. 25° Máx. 43°