
Desde 30 de maio, aposentados e pensionistas do Brasil todo passaram a contar com a opção de atendimento presencial para tratar de descontos associativos não autorizados em seus benefícios. Agora, é possível consultar, contestar e acompanhar a análise de descontos indevidos diretamente nas agências dos Correios.
No Maranhão, são 180 agências dos Correios habilitadas para acolher os beneficiários e atender 208 municípios do estado. A cidade maranhense com maior número de agências é São Luís, com sete pontos de atendimento. Na sequência aparecem Paço do Lumiar e Timon, com duas agências cada.
São mais de cinco mil agências participantes em todo o território nacional. O serviço foi concebido especialmente para quem tem dificuldade com atendimento pelos canais digitais, como o aplicativo Meu INSS ou a Central 135.
A iniciativa amplia de forma significativa a rede de atendimento presencial para beneficiários do INSS, especialmente em localidades sem unidades próprias do INSS. Além disso, fortalece o papel dos Correios como braço do Governo Federal no enfrentamento às fraudes que prejudicaram idosos.
“Queremos alcançar justamente quem mais precisa: pessoas que não conseguiram resolver as situações pelo aplicativo ou pelo telefone 135”, afirma o presidente do INSS, Gilberto Waller Júnior. “Nosso objetivo é garantir que ninguém fique de fora. Por isso, a parceria com os Correios é estratégica. É esse atendimento mais humano e próximo que o nosso público merece e precisa.”
Oportunidades Inscrições para concurso da Prefeitura de Cantanhede terminam nesta segunda (3); veja como se inscrever
Polícia Corpos de adolescentes desaparecidos há mais de 10 dias são encontrados em Timon (MA), diz polícia
Investigação Funcionário de posto de combustível é preso suspeito de desviar dinheiro no MA; prejuízo chega a R$ 40 mil
Oportunidades Prefeitura de Caxias (MA) abre inscrições para concurso público com 1.282 vagas
Justiça Eleitoral Justiça Eleitoral cassa mandato do prefeito e da vice de São Benedito do Rio Preto por abuso de poder político e econômico
Crime Auditores-Fiscais resgatam adolescente em trabalho análogo à escravidão em Caxias
Mín. 25° Máx. 43°