Quinta, 29 de Maio de 2025
30°

Tempo limpo

Teresina, PI

Geral Piauí

Obra do Idepi leva pavimentação em paralelepípedo para ruas de Júlio Borges

A população do município de Júlio Borges, no extremo Sul do Piauí, já sente os benefícios da pavimentação em paralelepípedo realizada pelo Institut...

28/05/2025 às 13h20
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A população do município de Júlio Borges, no extremo Sul do Piauí, já sente os benefícios da pavimentação em paralelepípedo realizada pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi). Os serviços foram recentemente concluídos na zona urbana do município, com uma área total de 8.240 m² pavimentados e investimento de R$ 999.999.

Além de proporcionar melhores condições de tráfego para veículos e pedestres, a obra contribui para a redução da poeira e da lama nas vias, especialmente durante o período chuvoso.

O diretor-geral do Idepi, Felipe Eulálio, destacou que a ação faz parte de um conjunto de investimentos que vêm sendo realizados em várias cidades do Piauí. “Júlio Borges é um dos muitos municípios que estão sendo contemplados com obras de infraestrutura urbana. Essas ações têm um impacto direto na vida da população, levando mais dignidade, segurança e mobilidade para os moradores. Nosso compromisso é seguir avançando e transformando a realidade das comunidades piauienses”, ressaltou.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

“O projeto contemplou também a instalação de meio-fio ao longo das ruas, contribuindo para a durabilidade da pavimentação e para o escoamento adequado das águas pluviais”, de acordo com o engenheiro Manoel Neto, fiscal responsável pela execução da obra.

A conclusão da pavimentação reforça o papel do Idepi como agente de desenvolvimento regional, atuando de forma efetiva na melhoria da infraestrutura urbana e na promoção de uma melhor qualidade de vida para a população do interior do Piauí.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias