
Com roteiros mais personalizados, flexíveis e experiências exclusivas, as viagens em grupo continuam em alta no pós-pandemia. Um exemplo desse crescimento, segundo dados da Journey Woman, publicados pelo portal Panrotas, é a preferência de mulheres por viajar em conjunto: 86% das entrevistadas afirmaram já ter se sentido ameaçadas ou desconfortáveis ao viajar sozinhas.
Rodrigo Rodrigues, diretor comercial da Schultz Operadora, explica que, nos últimos anos, o perfil do viajante em grupo mudou significativamente. “Hoje, o viajante busca mais do que apenas visitar destinos, ele quer vivenciar experiências únicas, ter mais liberdade dentro do roteiro e contar com serviços personalizados, mesmo estando em um grupo”, afirma.
Segundo o profissional, essa transformação foi impulsionada por diversos fatores. Além da mudança no comportamento do consumidor, que valoriza experiências sob medida, o avanço da tecnologia tem contribuído para facilitar a comunicação, a personalização dos roteiros e o acesso a informações em tempo real durante a viagem.
Ainda assim, Rodrigo observa que o modelo de viagem em grupo ainda carrega alguns estigmas, como a ideia de roteiros engessados e com pouca flexibilidade.
“O setor tem trabalhado para ressignificar essa percepção, oferecendo roteiros mais dinâmicos, com grupos menores, atividades diferenciadas e tempo livre para explorar os destinos de forma mais autêntica”, ressalta.
Atualmente, já existem produtos pensados especialmente para quem busca a segurança e a praticidade de uma viagem em equipe, sem abrir mão da liberdade, de experiências exclusivas e de um atendimento mais personalizado.
“A Schultz, por exemplo, tem investido na criação de roteiros mais enxutos, com grupos menores, buscando oferecer experiências locais, hospedagens diferenciadas e mais tempo livre para que o viajante possa explorar os destinos à sua maneira”, detalha.
Grupos pequenos, grandes experiências
Para atender um público que deseja uma experiência mais exclusiva, mas ainda valoriza os benefícios de viajar em grupo, como segurança, organização e acompanhamento de um guia especializado, a Schultz lançou o “Circuito Small Groups”.
O produto consiste em roteiros internacionais realizados com número de pessoas reduzidas, priorizando experiências locais autênticas, hospedagens selecionadas, deslocamentos organizados e mais liberdade dentro da programação.
“Com essa proposta, queremos valorizar o conforto, o atendimento personalizado e a imersão cultural. Foi uma forma de unir as características desses dois tipos distintos de viagem”, explica o diretor comercial.
Para saber mais informações sobre o Circuito Small Groups da Schultz, basta acessar: https://www.schultz.com.br/small-groups
Piauí Piauí impulsiona turismo com voos diretos e investimentos estratégicos
Piauí Governo do Piauí atrai investimentos e turismo se consolida como impulsionador da economia
Turismo Calor e aglomerações exigem atenção à prevenção de doenças
Piauí Piauí reúne opções de aventura, cultura e natureza para quem quer fugir das praias nas férias
Piauí Delta do Parnaíba ultrapassa 42 mil visitantes em 2025 e mantém expansão nacional no turismo sustentável
Piauí Cultura, natureza e história complementam roteiro turístico no litoral do Piauí
Piauí Serra da Capivara recebe mais de 44 mil visitantes em 2025; saiba como funciona a visitação Turismo Natal sobe posições e volta à lista de principais destinos Dados da ABIH-RN e de plataformas de viagens detalham as projeções de ocupação hoteleira em Natal (RN) para a temporada 2025/2026 e a preparação da...
Piauí Evento ‘Futurismo’ debate inovação e fortalece avanços do turismo na Serra da Capivara Mín. 25° Máx. 34°