São Paulo — Um médico foi demitido pela Prefeitura de Diadema, na Grande São Paulo, após agredir uma paciente na unidade básica de saúde (UBS) Parque Real, na última sexta-feira (21/2). O nome do profissional não foi divulgado.
Segundo a prefeitura, o médico chegou 1h30 atrasado. “A gerente conversou com o profissional sobre a demora no atendimento e a população começou a filmar a situação. Ao sair do consultório, o médico tentou tirar o celular da mãe de uma paciente com um tapa e simulou uma queda”, diz nota enviada pela gestão.
Um vídeo mostra o momento em que o médico, aparentando sinais de embriaguez, manda uma paciente calar a boca e a atinge com um tapa no rosto. Em reação, a mulher chuta o profissional, que cai no chão. Veja:
Médico foi demitido
De acordo com o prefeito de Diadema, Taka Yamauchi, a Secretaria Municipal de Saúde determinou a demissão imediata do médico.
Yamauchi publicou uma nota de repúdio nas redes sociais. No texto, o prefeito chamou o episódio de “lamentável”.
“Tal incidente é inaceitável e fere princípios básicos de respeito e dignidade que devem pautar as relações no ambiente de saúde”, afirmou.
Segundo ele, as denúncias sobre o atraso do médico e sua má conduta junto aos pacientes foram prontamente avaliadas, resultando na demissão do profissional.
Em nota, a prefeitura também reforçou que não compactua e repudia a conduta do profissional.
Mín. 22° Máx. 33°