A situação da ponte sobre o Rio Itapecuru, em Coroatá, voltou a ser motivo de preocupação para moradores e motoristas que utilizam a via diariamente. Apesar de ter passado por uma reforma completa há menos de dois anos, a estrutura já apresenta alguns problemas que voltam a causar preocupação.
Entre os principais pontos de alerta estão a presença de rachaduras visíveis nas muretas de proteção, que em alguns trechos praticamente desapareceram.
Diariamente, a ponte é utilizada por uma grande variedade de veículos, incluindo motocicletas, carros de passeio, caminhões de pequeno porte e até veículos pesados que transportam cargas como soja e madeira. O fluxo constante e a presença de cargas pesadas podem agravar ainda mais a fragilidade da estrutura.
A preocupação dos moradores de Coroatá não é por acaso. Episódios recentes, como o colapso da ponte em Estreito servem como um alerta sobre os riscos de negligência em relação à manutenção dessas estruturas.
A Secretaria de Infraestrutura do Estado do Maranhão (SINFRA) deve enviar uma equipe técnica para avaliar a ponte com urgência. A intervenção imediata é fundamental para prevenir uma situação mais grave e garantir a segurança de quem depende da ponte.
Mín. 22° Máx. 33°