Aos aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), os pagamentos de 2025 começarão a ser feitos com o novo valor do salário mínimo, que deve ser reajustado para R$ 1.518, o que representa um aumento de 7,5% em relação ao valor atual de R$ 1.421.
O primeiro pagamento com o novo valor será realizado entre 27 de janeiro e 3 de fevereiro, de acordo com o número final do benefício.
Reajuste para quem ganha até um salário mínimo
Para os beneficiários que recebem até um salário mínimo, o pagamento com o novo valor já será realizado a partir de 27 de janeiro, conforme o calendário abaixo.
Reajuste para quem ganha acima de um salário mínimo
Para aqueles que recebem mais do que um salário mínimo, o pagamento será reajustado a partir de 3 de fevereiro. O aumento para esse grupo ainda não está definido, pois depende do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), que será divulgado no início de 2025 pelo IBGE. O INPC será utilizado para calcular o aumento para quem recebe acima de um salário mínimo.
Importante
Vale lembrar que os pagamentos relativos a dezembro de 2024, feitos já no início de janeiro de 2025, não sofrerão nenhum reajuste, independentemente do valor recebido.
Calendário de pagamento para aposentados e pensionistas do INSS
Para os beneficiários que ganham até um salário mínimo, os pagamentos seguem o calendário regular. Confira as datas de pagamento de acordo com o final do Número de Inscrição Social (NIS):
Final do NIS 1: 27 de janeiro
Final do NIS 2: 28 de janeiro
Final do NIS 3: 29 de janeiro
Final do NIS 4: 30 de janeiro
Final do NIS 5: 31 de janeiro
Final do NIS 6: 1º de fevereiro
Final do NIS 7: 2 de fevereiro
Final do NIS 8: 3 de fevereiro
Final do NIS 9: 4 de fevereiro
Final do NIS 0: 5 de fevereiro
Para aqueles que recebem mais do que um salário mínimo, o pagamento será realizado entre 3 e 7 de fevereiro, conforme o número final do NIS.
Final Jan/25
1 e 6 03/02
2 e 7 04/02
3 e 8 05/02
4 e 9 06/02
5 e 0 07/02
Consulta do INSS
Os aposentados e pensionistas podem conferir seu extrato pelo site do Meu INSS, mediante login com uma conta no portal Gov.br.
Ali também é possível conferir um panorama completo do Extrato Previdenciário (CNIS), bem como empréstimos consignados, extrato para Imposto de Renda e a concessão de Benefício, em caso de novo pedido.
Os dados do repasse são atualizados na semana de início dos pagamentos. Há ainda a Central 135 do INSS durante 24 horas por dia para mais informações sobre seu auxílio.
Mín. 21° Máx. 34°