A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga o Maranhão e o Tocantins, que desabou há 9 dias deixou 17 vítimas. Segundo a Marinha do Brasil, 11 pessoas morreram e seis seguem desaparecidas, segundo o último boletim divulgado na noite desse domingo (30).
Dos mortos, nove já tiveram os corpos resgatados pela Marinha. Equipes de busca trabalham, nesta segunda-feira (30), para retirar da água os dois corpos que estão presos em um caminhão e em um carro submersos no rio Tocantins. Eles ainda não foram identificados.
O único sobrevivente é Jairo Silva Rodrigues, de 36 anos. Ele foi resgatado e encontrado com vida após o desabamento da ponte, ainda no domingo (22). Após o resgate, ele foi levado para o Hospital Municipal de Estreito e em seguida, transferido para um hospital de Imperatriz.
A ponte, na BR-226 que liga as cidades de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO), desabou na tarde do último domingo (22). Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), do governo federal, o desabamento aconteceu porque o vão central da ponte cedeu. A causa do colapso ainda vai ser investigada, de acordo com o órgão.
Mín. 23° Máx. 38°