Quarta, 04 de Dezembro de 2024
25°

Tempo limpo

Teresina, PI

Geral Assaltante

Assaltante de banco mais procurado do Maranhão morre em confronte com a polícia civil, no interior do Maranhão 

Ele era considerado o assaltante de bancos mais procurado do estado e um dos mais perigosos do país.

03/12/2024 às 09h21 Atualizada em 03/12/2024 às 10h28
Por: Carlos Santos Fonte: sertãoweb.com
Compartilhe:
Assaltante de banco mais procurado do Maranhão morre em confronte com a polícia civil, no interior do Maranhão 

Com apenas 39 anos, ele era considerado um dos mais perigosos do país e acumulava passagens por crimes cometidos em vários municípios maranhenses, bem como no estado de Pernambuco e Pará.

O assaltante Clemilton Vieira da Silva, conhecido como “Cabeça de Gato”, morreu no início da tarde desta sexta-feira (29), durante um confronto com a Polícia Civil do Maranhão no município de Santa Rita. Ele era considerado o assaltante de bancos mais procurado do estado e um dos mais perigosos do país.

A operação em que o assaltante morreu foi executada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), por meio do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (Dcrif) e é parte das investigações que buscam desarticular um grupo envolvido em assaltos milionários no estado.

Ontem (28), a mesma operação que resultou na morte do assaltante mais procurado do estado prendeu cinco suspeitos de participação no roubo à empresa de transporte de valores Cefor em Bacabal, ocorrido em outubro deste ano. O crime chamou atenção pela audácia e pelo prejuízo milionário.

De acordo com a Polícia Civil, o confronto ocorreu quando o assaltante reagiu à abordagem policial. Ele estava armado com uma pistola Glock 9 mm, de uso restrito, e teria disparado contra os agentes, que revidaram. Havia ao menos dois mandados de prisão em aberto contra ele.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias