
No dia 5 de novembro, um curso de máquinas pesadas, envolvendo retroescavadeira, trator e empilhadeira, foi anunciado e promovido na cidade de Coroatá. O evento atraiu dezenas de pessoas que realizaram inscrições e pagamentos no valor de R$ 800 (à vista ou boleto) e R$ 1.000 (parcelado no cartão). No entanto, o caso se tratava de um golpe, deixando vítimas e apontando o suspeito responsável como Robson Velado.
A Autoescola Filhos da Terra, local onde as inscrições aconteceram e onde o curso seria ministrado, se pronunciou oficialmente, reafirmando sua total isenção de envolvimento com a fraude. Segundo Lorena Teresa, proprietária da autoescola, a sala de aula foi alugada a uma mulher identificada como Márcia, que intermediou a locação para o suposto curso.
As investigações apontam que Robson Velado, responsável por ministrar o curso, ostenta uma vida de luxo nas redes sociais, com viagens internacionais frequentes. No dia do evento, ele organizou as inscrições e desapareceu logo após afirmar que sairia para almoçar, deixando alunos sem respostas e sem contato.
A Autoescola Filhos da Terra colabora com as autoridades e disponibilizou imagens de segurança para ajudar na investigação.
“Nosso compromisso é com a transparência. Estamos aqui para apoiar as vítimas e mostrar que também fomos prejudicados”, concluiu Lorena.
Fiscalização Três pessoas são presas em operação de combate a furto de energia em cidades do sul do Maranhão
Decisão Justiça determina reabertura de agências do Banco do Brasil no Maranhão
Temporal Estrutura do Hospital Geral Municipal de Codó desaba durante forte chuva com ventania
Mín. 22° Máx. 33°