
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (12), uma operação contra suspeitos de tráfico de drogas que movimentaram mais de R$ 77 milhões em operações financeiras e aquisições de bens no Ceará e outros três estados.
Durante a ação, foram cumpridos mandados de prisão contra líderes da organização criminosa, além de 28 mandados de busca e apreensão em imóveis localizados nos estados do Ceará, Pernambuco, Paraíba e São Paulo.
Também foram realizados o sequestro de postos de gasolina e a apreensão de bens e valores ligados aos suspeitos, que usaram recursos ilícitos na composição do patrimônio.
As pessoas investigadas e presas foram autuadas por tráfico de drogas e estão à disposição da Justiça.
"As investigações continuam para apurar a participação de outras pessoas no crime", disse a Polícia Federal.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/Y/d/dohiBfTRCQ74vVFTGmsg/empresario-morto.jpeg)
Beto da Mídia tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. — Foto: Arquivo pessoal
Conforme a Polícia Federal, as investigações tiveram início com o monitoramento de João Batista de Oliveira Ramos, conhecido como "Beto da Mídia", cearense dono de postos de combustíveis, apontado como traficante de drogas com atuação na região do Cariri.
Durante o processo investigativo, Beto da Mídia foi assassinado a tiros em uma caminhonete na saída de uma academia em Recife, em abril de 2023.
Após a morte dele, a polícia identificou que o controle das atividades criminosas foi transferido para novos envolvidos, que se tornaram os alvos desta operação.
Agricultura Crédito de carbono ganha espaço na agricultura
Política Após prisão do prefeito de Santa Quitéria por ligação com facção, filho dele e presidente da Câmara assume o Município
Política Enoque Mota é empossado prefeito de Pastos Bons para o quarto mandato
Mín. 22° Máx. 33°