
O Projeto Raio-X Bolsa Família, promovido pela 5ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal (MPF), identificou que, no município de Matões do Norte, no interior do Maranhão, havia 64 benefícios com indícios de irregularidades.
Dentre os benefícios irregulares, 7 eram recebidos por servidores com família menor ou igual a quatro pessoas; um por doador de campanha em valores superiores aos recebidos; 55 por empresários; e um em nome de uma pessoa falecida.
Com base nesses dados, o MPF fez uma recomendação ao município para que regularize as pendências na execução do Programa Bolsa Família, concedendo o prazo máximo de 60 dias para regularização da situação. No entanto, não obteve resposta do município.
Após um levantamento da Caixa Econômica Federal, foram encontrados 28 benefícios com indícios de fraude ainda ativos, sendo eles de 2 servidores com família menor ou igual a quatro pessoas, 1 doador de campanha em valores superiores aos recebidos e 25 empresários.
Polícia Civil/MT Polícia Civil desarticula esquema de desvio de combustíveis em concessionária que administra rodovias
Skunk DOIS HOMENS SÃO PRESOS COM 20 PACOTES DE SKUNK AVALIADOS EM R$ 400 MIL
Arma HOMEM É PRESO COM REVÓLVER, FACAS E MAIS DE R$ 2,9 MIL NO CENTRO DA CIDADE Mín. 26° Máx. 38°