Segunda, 22 de Julho de 2024
25°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Geral Agricultura

Agricultores familiares de 60 municípios do Piauí recebem kits de irrigação

Os equipamentos representam um investimento de R$ 780 mil e beneficia produtores de 60 municípios do Piauí

05/07/2024 às 14h59 Atualizada em 05/07/2024 às 15h08
Por: Fabio Brito Fonte: Governo do
Compartilhe:

A Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) entregou, nesta sexta-feira (5), um total de 650 kits de irrigação para agricultores familiares de 60 municípios do Piauí. Os equipamentos foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar do deputado estadual Francisco Limma, no valor de R$ 780 mil.

Receberam os kits entidades que atuam na agricultura familiar em municípios dos 12 territórios piauienses. A entrega ocorreu no Centro Guadalupe, na Vila Operária, zona norte de Teresina.

Para a secretária da Agricultura Familiar do Piauí, Rejane Tavares, a entrega dos equipamentos de irrigação representa um momento importante porque são equipamentos que possibilitam ao agricultor produzir o ano inteiro e uma melhoria na qualidade de seus produtos.

“É uma ação extremamente importante porque ela estrutura o processo produtivo, permite que o agricultor familiar tenha mais de uma safra por ano e também que ele possa diversificar os produtos. Então, toda entrega de kit de irrigação é muito simbólica porque está diretamente vinculada à produção de mais alimentos saudáveis, permitindo que o agricultor possa gerar mais renda”, disse a gestora.

O deputado estadual Francisco Limma apontou que os equipamentos vão auxiliar quintais produtivos e pequenas hortas, o que vai garantir um aumento da produção de alimentos saudáveis para a agricultura familiar nos municípios do Piauí.

A Fundação Maria Luísa Rocha, de Campo Maior, foi uma das entidades beneficiadas. O presidente da instituição, David Fontenele, citou que eles receberam seis kits. Ele lembrou que os equipamentos vão auxiliar na produção dos pequenos agricultores do município, que têm dificuldade com a irrigação no período mais seco do ano.

Os municípios contemplados são: Boa Hora, Cabeceiras do Piauí, Campo Maior, Capitão de Campos, Castelo do Piauí, Jatobá do Piauí, Novo Santo Antônio, Sigefredo Pacheco, Colônia do Gurgueia, Currais, Barras, Batalha, Campo Largo do Piauí, Domingos Mourão, Esperantina, Lagoa Alegre, Lagoa de São Francisco, Madeiro, Matias Olímpio, Milton Brandão, Morro do Chapéu do Piauí, Nossa Senhora dos Remédios, Pedro II, Piracuruca, Porto, São João do Arraial, São José do Divino, Alto Longá, José de Freitas, Miguel Alves, Nazária, Regeneração, Teresina, União, Parnaíba, Campo Alegre do Fidalgo, Porto Alegre do Piauí, Oeiras, Santa Rosa do Piauí, Santo Inácio do Piauí, Campo Grande do Piauí, Geminiano, Itainópolis, Pio IX, São Julião, São Luís do Piauí, Vila Nova do Piauí, Betânia do Piauí, Francisco Macedo, Jaicós, Padre Marcos, Paulistana, Queimada Nova, Simões, Barra D’Alcântara, Ipiranga do Piauí, Pimenteiras, São Félix do Piauí, Valença do Piauí e São Miguel do Fidalgo.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias