Terça, 25 de Junho de 2024
33°

Tempo limpo

Teresina, PI

Brasil Educação

Última semana para inscrição no Enem 2024: prazo encerra na sexta-feira, 14

A taxa de inscrição é de R$ 85 e deve ser quitada até o dia 19 de junho.

10/06/2024 às 14h10
Por: Fabio Brito Fonte: Equipe Focus
Compartilhe:
Última semana para inscrição no Enem 2024: prazo encerra na sexta-feira, 14

O prazo para inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) encerra na próxima sexta-feira, dia 14. O Ministério da Educação solicita que os candidatos estejam atentos ao cronograma, o qual foi ajustado para acomodar as datas e garantir a participação dos estudantes do Rio Grande do Sul, afetados pelas enchentes que assolam o estado desde o final de abril.

Para realizar a inscrição, os estudantes devem acessar a Página do Participante e utilizar o cadastro na conta gov.br. A taxa de inscrição é de R$ 85 e deve ser quitada até o dia 19 de junho. As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro, abrangendo as 27 unidades federativas.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que as solicitações de atendimento especializado e tratamento por nome social também devem ser realizadas até o dia 14 de junho.

O ministro da Educação, Camilo Santana, ressaltou que esta decisão visa ampliar as oportunidades para os jovens que desejam realizar o Enem, a porta de entrada para a graduação. Ele enfatizou que estudantes do Rio Grande do Sul e de todo o Brasil agora têm mais uma semana para se inscreverem pela Página do Participante, com isenção da taxa para concluintes do ensino médio em escola pública.

Segundo o balanço divulgado pelo Ministério da Educação, praticamente 100% dos concluintes do ensino médio da rede pública estão inscritos no Enem em estados como Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. No Rio Grande do Sul, apesar dos desafios enfrentados devido às enchentes, mais de 70% dos formandos da rede pública já realizaram suas inscrições, conforme dados do MEC.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias