Sábado, 25 de Maio de 2024
27°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Cidades Manifestação

18ª Marcha contra Corrupção percorrerá cidades do interior Piauí

Arimateia Dantas anunciou que durante o percurso um gesto concreto vai lembrar a tragédia no Rio Grande do Sul.

14/05/2024 às 14h57 Atualizada em 14/05/2024 às 15h39
Por: Fabio Brito Fonte: Redação
Compartilhe:
Força Tarefa Popular Piauí – Foto: MPPI
Força Tarefa Popular Piauí – Foto: MPPI

A 18ª Marcha da Cidadania contra a Corrupção e Pela Vida iniciou oficialmente por volta das 10h da manhã desta terça-feira (14), após ato de concentração na Praça da Liberdade, no centro de Teresina.

Segundo o coordenador da Força–Tarefa Popular, advogado Arimatéia Dantas, o objetiva é fortalecer a ação dos conselhos municipais de políticas públicas, fiscalizar obras paradas, além de promover audiências públicas refletindo com os gestores e a população os problemas locais.

Os participantes devem percorrer 150 km a pé, passaando pelos municípios de São João do Arraial, Matias Olímpio, Campo Largo, Porto, Miguel Alves e União, região Norte do Piauí. Em cada cidade haverá uma programação local. Em Matias Olimpio, por exemplo, no dia 17 de maio, acontecerá uma manifestação de luta pelo fim da falta de água na cidade.

Arimateia Dantas anunciou que durante o percurso um gesto concreto vai lembrar a tragédia no Rio Grande do Sul. “Serão plantados ipês ao longo dos próximos 4 anos nas margens da estrada do percurso a PI-112, embelezando e fortalecendo o meio ambiente contribuindo de alguma forma para vencermos esta crise climática", disse Arimateia em entrevista a Rede Verdes Campos Sat.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias