Quarta, 18 de Setembro de 2024
31°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Geral Oportunidades

Equatorial Piauí abre inscrições para 75 vagas em curso gratuito de Eletricista

O edital já está disponível e as inscrições já podem ser realizadas.

03/05/2024 às 14h27 Atualizada em 03/05/2024 às 14h37
Por: Fabio Brito Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Equatorial Piauí abre inscrições para 75 vagas em curso gratuito de Eletricista

O Grupo Equatorial Energia abriu inscrições para a edição 2024 do programa Escola de Eletricistas, que oferece formação gratuita para quem deseja atuar no setor de distribuição de energia elétrica. Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (Senai), o programa de qualificação gratuita oferecerá 75 vagas no Piauí para cursos que visam formar profissionais para atuação no setor de distribuição de energia elétrica em Teresina, Parnaíba e Picos.

Ao todo, são 450 vagas abertas, em seis estados. O edital já está disponível e as inscrições podem ser realizadas. Acesse aqui.

As vagas são direcionadas para o público masculino e feminino maiores de 18 anos, que possuam diploma de conclusão de ensino médio e carteira nacional de habilitação (CNH) categoria B definitiva, dentro do prazo de validade.  Ao todo, serão disponibilizadas 25 vagas por turma, sem vínculo empregatício, a partir da aprovação em todas as etapas do processo seletivo.

A qualificação possui carga horária de 40 horas semanais, totalizando 480 horas do curso profissionalizante e 112 horas de curso comportamental, que visa apoiar o aluno no desenvolvimento de habilidades cognitivas como raciocínio lógico, comunicação, relacionamento interpessoal e estruturação do Projeto de Vida.

O curso tem duração prevista de quatro meses. Durante esse período, será ofertada uma ajuda de custo mensal para auxiliar o aluno na conclusão da formação.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias