Sábado, 25 de Maio de 2024
27°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Câmara dos Deputados Câmara dos Dep...

Cancelado debate sobre desaparecimentos forçados no Brasil

A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados cancelou o debate que realizaria nesta quinta-feira (18) sobre desaparecimentos forç...

18/04/2024 às 16h30
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Agência Câmara
Compartilhe:
Mário Agra/Câmara dos Deputados
Mário Agra/Câmara dos Deputados

A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados cancelou o debate que realizaria nesta quinta-feira (18) sobre desaparecimentos forçados.

"O homicídio doloso seguido de ocultação/destruição de cadáver, vem se tornando uma prática cada vez mais recorrente, em todas as unidades federativas", denuncia o presidente da comissão, deputado Glauber Braga (Psol-RJ).

"Até o presente momento, apesar de ser signatário de tratados internacionais sobre o assunto, o Brasil não tipificou o crime de desaparecimento forçado", critica o deputado.

Braga acredita que a discussão sobre o assunto pode apontar as políticas públicas que precisam ser construídas, apoiadas e fortalecidas para superar "esse mal que vem assolando uma parcela crescente da população".

A comissão ainda não marcou nova data para discutir o assunto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias