
Policiais Penais da Secretaria de Estado da Justiça do Piauí realizaram, neste sábado (6), mais uma etapa da Operação Monitorados. Dessa vez, o objetivo foi fiscalizar o cumprimento das medidas impostas às pessoas que utilizam tornozeleira eletrônica cumprindo o regime semiaberto e outras cautelares diversas da prisão.
Policiais Penais da Central de Monitoramento Eletrônico, da Diretoria de Administração Penitenciária (Duap), do Grupo Tático Prisional (GTP) e militares das Rondas Ostensivas de Caráter Prisional (Rocap) realizaram a fiscalização dos alvos selecionados em bairros da zona sul de Teresina.

Segundo o Gerente Adjunto da Central de Monitoramento Eletrônico da Sejus, o policial penal Valter Queiroz, o intuito foi de orientar e alertar sobre descumprimentos e possíveis prisões dos monitorados.
“Hoje, a Central passou na casa de monitorados com a função de orientá-los sobre o cumprimento das medidas cautelares diversas da prisão, dentre elas o monitoramento eletrônico, o recolhimento noturno e o recolhimento integral aos finais de semana. Nos casos de descumprimentos, eles podem vir a ser presos com a expedição de mandado de prisão pelos juízes competentes”, ressaltou o policial penal.

Atualmente, a Central de Monitoramento Eletrônico monitora mais de 1.000 pessoas em todo o Piauí. Além de Teresina, a Central da Sejus possui núcleos em Campo Maior, Esperantina, Parnaíba, Oeiras, Picos e Floriano.
Justiça Moraes pede comprovação do histórico clínico de Augusto Heleno
Piauí Piauí ganha destaque na advocacia pública com eleição de Pierot Júnior para o Conselho Fiscal do Colégio Nacional de Procuradores
Pirataria Virtual Combate à pirataria: força-tarefa internacional derruba 535 sites e aplicativo de streaming Mín. 22° Máx. 39°