Sábado, 25 de Maio de 2024
26°

Tempo limpo

Teresina, PI

Justiça Piauí

Sejus realiza operação de monitoramento de tornozelados na Zona Sul

O intuito foi de orientar e alertar sobre descumprimentos e possíveis prisões dos monitorados

06/04/2024 às 16h45
Por: Redação Portal Verdes Campos Sat Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Policiais Penais da Secretaria de Estado da Justiça do Piauí realizaram, neste sábado (6), mais uma etapa da Operação Monitorados. Dessa vez, o objetivo foi fiscalizar o cumprimento das medidas impostas às pessoas que utilizam tornozeleira eletrônica cumprindo o regime semiaberto e outras cautelares diversas da prisão. 

Policiais Penais da Central de Monitoramento Eletrônico, da Diretoria de Administração Penitenciária (Duap), do Grupo Tático Prisional (GTP) e militares das Rondas Ostensivas de Caráter Prisional (Rocap) realizaram a fiscalização dos alvos selecionados em bairros da zona sul de Teresina. 

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí


Segundo o Gerente Adjunto da Central de Monitoramento Eletrônico da Sejus, o policial penal Valter Queiroz, o intuito foi de orientar e alertar sobre descumprimentos e possíveis prisões dos monitorados.

“Hoje, a Central passou na casa de monitorados com a função de orientá-los sobre o cumprimento das medidas cautelares diversas da prisão, dentre elas o monitoramento eletrônico, o recolhimento noturno e o recolhimento integral aos finais de semana. Nos casos de descumprimentos, eles podem vir a ser presos com a expedição de mandado de prisão pelos juízes competentes”, ressaltou o policial penal.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí


Atualmente, a Central de Monitoramento Eletrônico monitora mais de 1.000 pessoas em todo o Piauí. Além de Teresina, a Central da Sejus possui núcleos em Campo Maior, Esperantina, Parnaíba, Oeiras, Picos e Floriano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias