
A nadadora Ana Marcela Cunha finalizou a prova dos 10 quilômetros em quinto lugar no Mundial de Fukuoka, no Japão, no final da noite desta sexta-feira (14) - horário de Brasília. A campeã olímpica da prova tentou uma recuperação na parte final, mas acabou fechando a distância em 2 horas, 2 minutos, 42 segundos e 5 centésimos. Mas na decisão por vídeo dos juízes, a americana Katie Grimes foi apenas dois centésimos mais rápida e ficou com o bronze. E a holandesa Sharon van Rouwendaal foi a quarta, somente um centésimo à frente da brasileira. A alemã Leonie Bech foi campeã e a australiana Gubecka ficou com a prata. A outra brasileira na prova, Viviane Jungblut, ficou em 26º lugar, com 2 horas, 5 minutos, 5 segundos e 8 centésimos.
As três primeiras colocadas dessa prova já se garantiram na Maratona Aquática dos Jogos Olímpicos de Paris em 2024.
Neste mundial, Ana Marcela ainda vai nadar os 5 km, para tentar o tricampeonato mundial, na noite de segunda-feira (17), no horário de Brasília.
A próxima chance de se classificar à Olimpíada na Maratona Aquática será em Doha, no Catar, em fevereiro do ano que vem. Na ocasião, as 13 primeiras se classificarão. As melhores de cada continente também terão vagas garantidas em Paris.
Esportes Com ultrapassagem nos minutos finais, etíope vence a São Silvestre
Esportes Com disposição e alegria, corredores anônimos agitam a São Silvestre
Corridas de rua Federação Piauiense de Atletismo estabelece taxa de R$ 4,5 mil para realização de corridas no estado
Esportes Com recorde de atletas, corrida de São Silvestre terá centésima edição
Série D 2026 Definidos os 96 clubes que vão disputar a 4º divisão nacional em 2026
4 vezes Timão! Corinthians derrota Vasco no jogo de volta da final da Copa do Brasil e se sagra Tetracampeão da competição
Intercontinental Paris Saint-Germain vence Flamengo nos pênaltis e conquista o torneio da FIFA pela primeira vez
Copa do Brasil Em semifinais decididas nas penalidades máximas, Corinthians e Vasco se classificam e decidem a Copa do Brasil.
Copa do Brasil Corinthians e Vasco saem na frente nas semifinais do mata-mata nacional Mín. 25° Máx. 36°