Sábado, 25 de Maio de 2024
32°

Parcialmente nublado

Teresina, PI

Brasil bombeiros

Promotor pede anulação da prova do concurso do bombeiros militar do Piauí.

Foi divulgado no último dia 14 de junho o resultado final da prova escrita e objetiva do certame.

20/06/2023 às 15h38 Atualizada em 28/07/2023 às 08h54
Por: Tony Silva Fonte: justiça
Compartilhe:
foto reprodução
foto reprodução

A promotora Myriam Lago, titular da 49ª Promotoria de justiça de Teresina Piauí, especializada na defesa da cidadania e dos direitos humanos, protocolou na segunda feira (19) uma ação civil pública contra a Universidade Federal do Piauí (UESPI), pedindo a anulação imediata do resultado final da prova escrita objetiva do concurso público para o corpo de Bombeiros do Piauí, divulgado no dia 14 de junho.

Para o Ministério público, alguns candidatos aprovados nas cotas raciais possuíam nota superior  à nota de corte da ampla concorrência. Desta forma, os candidatos cotistas deveriam sair das cotas raciais e competir pela ampla concorrência, deixando as vagas adquiridas através das cotas raciais para candidatos com nota inferior, para competir junto aos candidatos às vagas da ampla concorrência, fatos não observados pela organização do certame.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias